sábado, 26 de janeiro de 2013

Preciso falar...

Embora o foco deste blog seja destacar o que o bairro do Janga tem de melhor, não posso deixar de alertar os meus leitores sobre experiências nem tanto positivas...
Hoje fui com minha família a uma pizzaria (Caçuá) bem localizada - na Av.Cláudio Gueiros Leite, em frente ao Decisão - e ficamos encantados com os detalhes da decoração; desde os lustres às paredes internas intencionalmente rústicas. Estão de parabéns por conseguirem transformar um espaço quase de beira de rua em um local agradável, mesas e cadeiras confortáveis e até estacionamento na porta; tudo bem planejado para agradar o cliente. O atendimento da garçonete também foi ágil e simpático. Pensamos: vamos comer uma bela pizza! Pois se tudo é feito no capricho, não irão falhar no principal: o produto! Eis que chegou a nossa pizza de frango com catupiry e portuguesa. Chegou rápido! Na primeira garfada sentimos algo estranho, mas pensamos ser o catupiry de má qualidade. Depois fui provando por partes e descobri que o problema era o queijo que revestia toda a pizza; estava com gosto de carne de bode! A impressão foi que o queijo estava velho, muito tempo congelado, sei lá! Só minha filha conseguiu comer, pois ela não rejeita pizza ainda que esteja com gosto ruím. Chamei a simpática garçonete que comunicou a outra funcionária que imagino ser a Gerente - ela não se identificou ao abordar a mesa que estávamos.
Uma pena... a tal funcionária já chegou visivelmente aborrecida; acho que ela deve ter pensado tratar-se de clientes que não queriam pagar a conta... já chegou perguntando o que estava acontecendo. Quando falei que o queijo estava com gosto estranho, ela foi logo argumentando que era impossível, pois compravam tudo de um dia para o outro, enfim... eu tratei logo de acalmá-la dizendo que iríamos "comer" e pagar a conta... parecia mais que eu era a funcionária tentando acalmar o cliente... ou seja, tive que usar de qualidade de atendimento para não haver constrangimentos no local; mas os papéis ficaram invertidos! Bem, só a minha filha conseguiu comer e deixamos a pizza que sobrou lá. A tal funcionária me mostrou uma peça de queijo fechada, embalada com plástico, com data de fabricação de dezembro 2012. Ela quis me provar que estava na validade... eu agradeci, mas reafirmei que o queijo estava com gosto ruím e sugeri que ela visse com o fornecedor para não ter mais impactos em seu estabelecimento. Saimos de lá nos sentindo lesados e com medo de minha filha passar mal...
É lastimável como um mal atendimento de um funcionário - que deveria contornar a situação - além de um produto vendido sem teste de qualidade possa colocar a baixo todo investimento de estrutura e decoração.
Eu e minha família não voltaremos mais lá... e fica aqui o meu alerta. Mas quem quiser conhecer o local e usufruir do que oferecem... tinha mais duas mesas de clientes comendo sem reclamar de nada... talvez só a minha pizza tenha sido sorteada.